Enter your keyword

Prevenção de Incêndios

O C.L.C.B. (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros) é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado, certificando que, durante a vistoria, a edificação vistoriada possuía as condições de segurança contra incêndio, previstas pela legislação e constantes no processo aprovado, estabelecendo um período de validade.

O CLCB regular é um documento exigido pelas seguradoras e obrigatório para emissão de Alvarás, Licenças de funcionamento e Habite-se, nos municípios do Estado de São Paulo.

Este Licenciamento se aplica as edificações com até 750 metros quadrados de área construída que atenda alguns quesitos do Regulamento de Segurança Contra Incêndio do Estado de São Paulo.

Possui liberação automática desde que preencha os requisitos e recolha as taxas devidas ao Departamento de Segurança Contra Incêndio.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento utilizado para comprovar a estabilidade e segurança dos edifícios em casos de incêndio, obtido após aprovação de projeto e vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Desenvolvemos desde projetos básicos de proteção contra incêndio que envolve a distribuição e dimensionamento do sistema de hidrantes, extintores, iluminação de emergência, alarme de incêndio e sinalização de emergência até projetos executivos do sistema de chuveiros automáticos Sprinklers.

Todos os projetos desenvolvidos são submetidos à aprovação pelo Corpo de Bombeiros.

PT – Projeto Técnico
PTS – Projeto Técnico Simplificado
PTIOT – Projeto Técnico para Instalação e Ocupação Temporária
PTOTEP – Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente
Projeto – Sistema de Controle de Fumaça
Projeto Para-raios – Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas

Provemos um curso completo envolvendo teoria e prática em campo de prova para os futuros brigadistas serem capazes de combater princípios de incêndio com os fundamentos de  proteger as vidas envolvidas e reduzir as consequências ambientais e sociais de tal acontecimento.

Os sistemas de detecção e alarme de incêndios são equipamentos específicos que quando instalados tem a função de identificar e anunciar um princípio de incêndio ou vazamento de produtos perigosos, inflamáveis.

Os sistemas de detecção são definidos e indicados para cada estabelecimento por conta das necessidades e configurações presentes nos locais como os tipos de materiais que são  manejados nos locais e quantidade de cômodos

– Projetos junto aos fornecedores de Energia Elétrica
– Projeto de Instalação de SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Elétricas);
– Instalações Hidráulicas (Quente e Frio);
– Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio:
a) Sprinkler;
b) Hidrantes;
c) Detectores;
d) Centrais Digitais de Alarme de Incêndio;